Escola Municipal MAB recebe Mind Lab para premiação do Desafio Mãe Inovadora

Tarumã, 28 de junho de 2013

Aconteceu em Tarumã nesta quinta-feira, dia 27/06, a cerimônia de premiação do Desafio MenteInovadora 2013. A grande homenageada do dia foi à escola municipal Maria Antonia Benelli, seus gestores, alunos e familiares. A organização do evento ficou por conta da equipe Mind Lab Brasil, representada por Gabriela de Lima Cornacchioni e Claudio Franco.

Estiveram presentes, o Prefeito Jairo da Costa e Silva, a Secretária de Educação e Cultura, Luciene Garcia Ferreira e Silva, os Vereadores Anízio Leme de Souza, Everson Camargo e Ronaldo Sepulveda, as Gestoras Pedagógicas/Núcleo Paraná Maria Dêis Ferreira Klososki e Maria Ângela Serafini Vargas.

No início do evento, todos se emocionaram quando os alunos da escola cantaram o hino de Tarumã. “Foi lindo ver todos cantando nosso hino, acredito que essa é uma demonstração dos cidadãos que estamos formando para o futuro de nossa cidade, a equipe da Diretora Silvana Arruda está de parabéns por essa justa premiação”, afirmou a coordenadora do projeto, Adriana Dias.

Logo após, houve a fala da Coordenadora da escola na época do concurso, a senhora Edilene da Silva, que emocionou a todos novamente com seu depoimento.

O prefeito Jairão e a Secretária Luciene, em seus discursos, não cansaram de parabenizar a escola, os professores e os alunos pelo desempenho na competição, Luciene ainda complementou:  “Parabenizo toda a equipe da Escola Maria Antonia, aos pais e alunos vencedores do desafio. Um desafio nacional, onde Tarumã foi a única escola pública premiada. O Programa Menteinovadora é mais um investimento em prol da melhoria da qualidade da educação. Agradeço ao Prefeito que investe muito mais que os 25% obrigatórios por lei na Educação de Tarumã e aos vereadores que aprovam o orçamento”.

O concurso cultural foi criado pela Mind Lab Brasil em homenagem ao Dias das Mães, no qual as escolas envolvidas com a Metodologia MenteInovadora enviaram cartazes com ideias de como é possível aprender se divertindo dentro e fora da sala de aula.

Segundo Adriana Dias, “A escola municipal ‘Maria Antonia Benelli’ participou da disputa com dois cartazes muito bem produzidos e, inclusive, muito bem votados. Agradeço imensamente a participação da escola nesta campanha, isso demonstra a vontade da escola e de seus professores em apresentar e valorizar os trabalhos dos alunos.” No caso da escola tarumaense, o cartaz vencedor foi classificado na categoria Ensino Fundamental I, ele foi elaborado pelos alunos do professor Everton: Kassia, Gustavo e Daniele. Os prêmios concedidos pela Mind Lab foram 1 tablet e 1 jogo de raciocínio para cada aluno e para o professor e uma câmera digital para cada uma das mães homenageadas, além da decoração de um Espaço MenteInovadora com projetor multimídia para a escola.

Segundo a diretora da escola, Silvana “Nós, da EM Maria Antonia Benelli, estamos orgulhosos dos nossos alunos e certos de que o prêmio foi muito mais que merecido. Agradecemos aos professores pelo trabalho que desenvolvem junto aos seus alunos e por incentivarem estes a participar do concurso e a Mind Lab Brasil pela iniciativa deste desafio. Estão todos de parabéns!”

Sobre a Mind Lab

A Mind Lab é líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras para o desenvolvimento de habilidades e, por meio do Programa MenteInovadora, amplia as potências de aprendizagem de crianças e jovens ao redor do mundo, preparando-os para os desafios do cotidiano e da vida.