Tarumã, 7 de dezembro de 2021

A Escola Municipal “Maria Antônia Benelli” foi premiada com o Programa Educação Viária da Fundación MAPFRE. A escola ficou entre os 10 finalistas do Brasil e celebra essa marca ao receber como premiação equipamentos multimídia. Ao todo foram mais de 500 inscritos no programa.

O programa teve início no mês de agosto e finalizou em outubro, sob a responsabilidade das educadoras; Jéssica Ferreira Fonseca Teixeira, Ana Paula Coletto, Eloisa Frizzo Dias; coordenação de Edilene Vieira da Silva e Renata Palmieri Campos de Souza com a direção de Everton Carlos Pestana, diretor da escola.

Durante o programa foram desenvolvidas atividades lúdicas e de vivência, que permitiu ao aluno um contato maior com as ações programadas, visando sempre o aluno como protagonista.

Atividades como organizar o trânsito na mini cidade, debates sobre os direitos e deveres, a mobilidade e acessibilidade, sustentabilidade, e o trabalho com as cinco dimensões da educação integral foram trabalhadas com os alunos.

Educação Viária é Vital

O Programa Educação Viária é Vital trabalha de forma transversal com o tema "Educação para o trânsito", e busca incentivar a pesquisa e compreensão do trânsito, a partir da ótica das relações humanas no contexto da circulação pelos espaços públicos.

OBJETIVOS
Envolver os alunos, familiares e comunidade na solução de desafios de circulação viária e mobilidade;
Favorecer a adoção de Competências, Habilidades e Atitudes que favoreçam a formação cidadã e o convívio social de toda comunidade escolar;
Dar visibilidade a projetos escolares que se destacam na implementação de ações educativas sobre circulação viária.

TEMAS RELACIONADOS
Reflexões sobre educação e cidadania, preparando as futuras gerações.
Mobilidade Sustentável;
ONU 2ª Década para a segurança no trânsito (2021 2030);
Educação para o trânsito na BNCC;
Pedagogia de Projetos;

O prefeito Oscar Gozzi, o vice-prefeito Fernandes Baratela e a Secretária da Educação, Sandra Moura, parabenizam toda a equipe envolvida nessa conquista.

Assessoria de Comunicação l PMT