Escola municipal São José, em Tarumã, celebra Dia da Família na Escola

Tarumã, 27 de maio de 2019

A escola municipal São José, em Tarumã, recebeu, no dia 17 de maio de 2019, as famílias dos alunos para juntos celebrarem, com respeito,  diálogo e muita animação, o Dia da Família na Escola, com o tema: “A União da Família está em nossas mãos”.

Este evento teve como objetivo estimular a participação dos pais na vida escolar de seus filhos e sentirem-se pertencentes deste contexto educacional enquanto família e parceiros nas ações realizadas na escola.  Foi um momento festivo, em que pais e responsáveis compartilharam momentos de muitas alegrias nas interações com seus filhos, por meio de um circuito de atividades proporcionadas pela escola, para o enriquecimento e fortalecimento desta tríplice relação de respeito, amizade e aprendizado.

As famílias puderam curtir os filhos com oficinas de desenhos, pinturas, massinhas de modelar e lego, bem como apreciar os trabalhos realizados pelas crianças que, sob a mediação dos professores e das colaboradoras das salas, fizeram com todo carinho para mostrar a importância deles para suas vidas.

Cleide Takaasi, coordenadora pedagógica, destacou que o momento foi de extrema importância em relação ao envolvimento escolar e o vínculo familiar. “A escola só alcança sua verdadeira identidade e uma aprendizagem efetiva, quando se insere em seu meio social a família, pois é a família o principal agente transformador da educação dos filhos. A escola é apenas um complemento desta integração social”, enfatizou Cleide.

Assessoria de Comunicação l PMT