Espaço do Projeto Vida Ativa é ampliado com entrega de sala

Tarumã, 30 de julho de 2013

Integrantes do Projeto Vida Ativa receberam na tarde desta segunda – feira, 29, mais um benefício da administração “Compromisso com Você”.  A sala denominada “Andréia Cristina dos Santos” foi entrega pelo Prefeito Jairo da Costa e Silva juntamente com a Vice Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, pela Primeira Dama Luciene Garcia Ferreira e Silva e pela Secretária Municipal de Assistência Social Ana Luiza Yassuda, demais autoridades, familiares da homenageada e convidados que acompanharam o ato de entrega.

Atualmente o serviço atende 30 pessoas e é executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com a coordenação do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social em parceria com a ACRUTA - Associação Comunitária do Centro Rural de Tarumã e conta com o financiamento da Prefeitura Municipal de Tarumã e do Governo Federal.

Para a construção da sala foram investidos 37 mil reais arrecadados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que anualmente realiza a campanha “Empresa Inteligente, Cidadão Consciente” e mais 41 mil reais da Prefeitura Municipal, autorizados pelo prefeito Jairão.

Foram construídos 2 banheiros adaptados, um almoxarifado para guarda de materiais, uma nova cozinha, foi ampliada uma sala de atividades e uma nova foi construída.

Participaram da entrega também os vereadores Fernando Baratela, Anízio Leme de Souza, Ronaldo Sepúlveda e Vitor Honório, os Secretários André Luiz Aizzo (Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) Adriana Balejo (Saúde) Fernando Manoel (Esportes e Turismo) Gleyson Ramos Guimarães Lima (Fazenda) Rogério Silveira Lima (Administração e Assuntos Jurídicos), Géssica Moraes (Coordenadora do Projeto) e Presidentes dos Conselhos, Fernanda Kill (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) Adolfo Antonio H. de Almeida (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência) Efren Diones Saqueto (Conselho Municipal de Assistência Social).

Homenagem

Andréia Cristina dos Santos, filha de Mercedes Guilhem dos Santos e Lucio José dos Santos, nasceu em 26 de Julho de 1982em Tarumã. Andréianasceu com deficiência e desde bebê passou por com diversas especialidades médicas.

Freqüentou a APAE em Assis durante dois anos e quando o Projeto Vida Ativa teve inicio, em 2000, teve uma melhor adaptação participando de todos os encontros e tinha a dança como atividade que mais gostava.

Infelizmente veio a falecer em 06 de Janeiro de 2009 deixando uma lacuna muito grande e muitas saudades no coração de todos que conviviam com ela.

A sala está instalada nas dependências da ACRUTA localizada na Rua das Palmas, 266– Centro de Tarumã.

Assessoria de Comunicação PMT