Festa de Reis de Tarumã acontece neste domingo no Espaço Múltiplo “Teolindo Toni”

Tarumã, 10 de janeiro de 2014

No próximo domingo dia 12 de janeiro acontecerá no Espaço Múltiplo “Teolindo Toni” com entrada franca a tradicional Festa de Reis. A festa que vem crescendo a cada ano em número de participantes e na qualidade de estrutura, espera receber nesta edição mais de 5 mil pessoas da cidade e toda a região superando assim o número de participantes da 2013.

A novidade deste ano é que pela primeira vez a festa será realizada nas dependências do espaço múltiplo que recebeu cobertura metálica se tornando uma nova opção na realização de festas de pequeno, medi e grande porte.

“Encerrada a peregrinação que teve início no dia 26 de dezembro a nossa expectativa agora fica para deixar tudo preparado para receber os convidados para essa grande festa. Quero aqui deixar os nossos agradecimentos a toda equipe que estão ajudando nessa organização, foliões, a nossa companhia de reis, entidades parceiras que sempre nos auxiliam e convidar a todos para que possam prestigiar esse grande evento, será um momento de fé, tradição e devoção nesse novo espaço que preparado com muito trabalho e carinho pela nossa administração” disse o prefeito Jairão.

A festa que tem início programado para as 9 horas tem a seguinte programação:

09h00 – Missa de abertura da Festa

11h00 – Almoço e apresentação de duplas sertanejas.

15h00 – Encontro das Bandeiras

18h00 – Encerramento

Origem

A Folia de Reis é uma festa religiosa de origem portuguesa, que chegou ao Brasil no século XVIII. Em Portugal, em meados do século XVII, tinha a principal finalidade de divertir o povo, enquanto aqui no Brasil passou a ter um caráter mais religioso do que de diversão.

No período de 24 de dezembro, véspera de Natal, a 6 de janeiro, Dia de Reis, um grupo de cantadores e instrumentistas percorre a cidade entoando versos relativos à visita dos reis magos ao Menino Jesus. Passam de porta em porta em busca de oferendas, que podem variar de um prato de comida a uma simples xícara de café.

Assessoria de Comunicação PMT