Folia de Reis de Tarumã 2019, reúne grande público

Tarumã, 14 de janeiro de 2019

Considerada uma das mais organizadas e estruturadas da região, a Festa de Reis de Tarumã recebeu neste domingo (13), mais de 6 mil pessoas no Espaço Múltiplo “Teolindo Toni”, superando as expectativas da organização. A festa teve início às 9 horas com a celebração da Missa e participação da comunidade católica.

Duplas sertanejas da cidade e região se apresentaram na festa ao mesmo tempo em que o almoço era servido por voluntários e membros de associações de Tarumã. O momento mais aguardado foi o encontro das bandeiras que teve inicio às 15horas com a participação de bandeiras das cidades de Tarumã, Florínea, Palmital e duas de Cândido Mota.

“Esta festa é realizada por um grupo de pessoas que se unem para que a tradição se mantenha viva em Tarumã e por isso temos aqui voluntários, patrocinadores, associações, o apoio da prefeitura e câmara municipal; assim o resultado não poderia ser outro, que Deus nos abençoe para que no próximo ano estejamos aqui para celebrar esse momento” disse o Prefeito Oscar Gozzi.

A festa recebeu a presença do deputado estadual Mauro Bragato.

A Folia de Reis é uma festa popular de caráter religioso e cultural, no qual grupos religiosos de cantores e músicos trajando fardamento colorido percorrem as ruas entoando cânticos que relembram a viagem dos três reis magos – Baltazar, Belchior e Gaspar – para dar as boas vindas ao menino Jesus recém-nascido.

A Cia de Reis de Tarumã agradece a todos que contribuíram para a realização da Festa, nas doações ou nos trabalhos voluntários.

Assessoria de Comunicação l PMT