Fundo Social certifica alunas do Curso de Culinária

Tarumã, 28 de junho de 2013

Como fazer salgado, empadinha, tortas, pastéis, canudinho frito e tudo o que há de melhor na cozinha. Essas foram algumas das receitas que as 26 alunas aprenderam durante o Curso de Culinária ministrado por Luciana Ciprino como carga horária de 32 horas/aula proporcionando a elas noções de Higiene e cuidados com a manipulação de alimentos, além de muitas receitas.

O curso ofertado pelo Fundo Social de solidariedade foi realizado no Centro Culinário Sidney Manzoni – instalado nas dependências da Associação Comunitária do Centro Rural de Tarumã – ACRUTA.

“Quero deixar meus Parabéns, e dizer pra vocês que temos que acreditar, tudo na vida é uma questão de determinação, nem sempre eu tive o cargo que tenho agora, mais com muita força de vontade eu consegui tudo o que tenho até hoje” disse a vice – prefeita Itanei.

O Fundo desenvolve importantes projetos como: Melhoria Habitacional; Padaria Artesanal; Geração de Renda; Prótese Dentária; Cursos de preparação para o mercado de trabalho, cafeteria e nascer. Breve o município terá a Escola de Beleza. Projeto de qualificação profissional na área de beleza como Manicure e Pedicure, Maquiador, depilação e Design de Sobrancelhas.

“Temos o compromisso e vamos cumprir de mantermos os cursos profissionalizantes que tem como objetivo capacitar pessoas e abrir portas para uma independência financeira e temos visto isso na prática, pessoas que fizeram cursos como esse e já estão tendo um retorno, esse é o nosso compromisso enquanto gestores” disse o prefeito Jairão.

A entrega dos certificados contou com a presença do Prefeito Jairão acompanhado da primeira dama, secretária municipal de Educação e Cultura e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciene Ferreira e Silva, da vice – prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, os vereadores Anízio Leme de Souza, Everson Camargo, Vitor Honório, Wander Camargo (borracha) e o supervisor de Programas da Assistência Social Edivaldo Aparecido de Oliveira – Fião.

A sede do Fundo Social de Solidariedade de Tarumã está localizada na Avenida dos Lírios, 230.

Assessoria de Comunicação PMT.