Fundo Social certifica alunos do Projeto “Escola de Moda”

Tarumã, 30 de julho de 2013

Na noite de segunda-feira, 29, nas dependências do Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC aconteceu o cerimonial que marcou o encerramento do curso de modelagem e costura do projeto “Escola de Moda”.

O Projeto é idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP, com o objetivo de proporcionar a inclusão social e dar oportunidades no mercado de trabalho á população.

A Escola de Moda, capacita profissionalmente, habilitando as pessoas para o trabalho autônomo ou vinculando as empresas e cooperativas, busca proporcionar a geração de renda, a melhoria da qualidade de vida, a promoção da autonomia a socialização e o trabalho em equipe e acima de tudo a auto valorização pessoal e profissional de cada participante.

O curso de modelagem e costura é ministrada pelas monitoras Danizetti Aranha da Silva e Patrícia de Souza Pinheiro. O curso que formou ao todo 20 pessoas tem duração de três meses e uma carga horária de 96 horas.

Participaram do encerramento o Prefeito Municipal Jairo da Costa e Silva, a Vice Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciene Garcia Ferreira e Silva e representando a Câmara Municipal, o vereador Anízio Leme de Souza.

Os formandos puderam mostrar o resultado de tudo que aprenderam durante o curso através de um lindo desfile com peças por elas mesmas produzidas.

Informações sobre os cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Tarumã podem ser obtidas pelo telefone 33292952. Asede do FSS está localizada na Avenida dos Lírios, 230.

Assessoria de Comunicação PMT