Fundo Social entrega 2819 peças de uniformes escolares confeccionados por meio do projeto Costurando

Tarumã, 18 de dezembro de 2018

O Fundo Social Municipal da Prefeitura de Tarumã entregou, no dia 12 de dezembro de 2018, em uma cerimônia com convidados e autoridades locais, os kits de uniformes escolares, confeccionados por meio do projeto Costurando o Futuro, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

Essa é a primeira vez que o município foi conteplado com o projeto Costurando o Futuro, que tem como proposta a capacitação de mão de obra, com agentes multiplicadores, para que estes possam disseminar conhecimentos a um grupo de pessoas e, assim, possibilitar, com a qualificação profissional, a inserção no mercado de trabalho.

Para que Tarumã pudesse confeccionar de modo próprio os uniformes escolares das crianças da rede municipal, o Fundo Social Municipal disponibilizou a agente multiplicadora Patricia de Souza Pinheiro, que foi capacitada em um curso na sede do FUSSESP, na capital paulista. Patricia coordenou as 11 pessoas que costuraram os uniformes, em um ateliê de costura, montado no Centro de Formação Profissional “Daniel Peitl.

A meta era de, em 180 dias, confeccionar 250 kits de uniformes, compostos por 5 peças: duas camisetas, um short, uma calça e um agasalho, totalizando 2.500 peças. As três equipes trabalharam durante 50 dias, nos períodos da manhã, da tarde e da noite, e não só cumpriram a meta, mas também confeccionaram mais 282 peças avulsas, entre calças, bermudas, camisetas e agasalhos, com o restante do material que sobrou. Além disso, também foram feitas 37 camisetas para os professores e colaboradores da escola José Rodrigues.

Assessoria de Comunicação l PMT