Gestores das Escolas Municipais de Tarumã participam de Palestra em Presidente Prudente

Tarumã, 17 de agosto de 2017

Buscando aprimorar a qualidade do ensino, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esportes e Turismo tem oportunizado diversas capacitações para os profissionais da educação.

Na última quinta-feira, (17), os Gestores das Escolas Municipais participaram da formação “Vamos falar de IDEB?”

A capacitação ministrada pela Professora Maria Regina dos Passos Pereira, aborda temáticas como: “que alunos queremos formar”, “excelência com equidade”, “análise de eficácia”, “gestão pedagógica”, “acompanhamento do trabalho diário desenvolvido na escola” e “base nacional curricular”.

Segundo Sandra Moura, Secretária Municipal da Educação, Cultura, Esportes e Turismo, nos devemos trabalhar de forma a garantir que todos e cada um dos alunos matriculados na Educação Básica tenham um aprendizado de qualidade, onde as escolas tenham objetivos claros, acompanhamento de perto e continuo do aprendizado dos alunos, uso de dados sobre o aprendizado para embasar ações pedagógicas e fazer da escola um lugar agradável e propicio ao aprendizado.

Colaborou: Silmara Beraldo | Coordenadora Projetos Especiais

Assessoria de Comunicação.