Grupo combate obesidade e sobrepeso em Tarumã

Tarumã, 17 de setembro de 2019

A Prefeitura Municipal de Tarumã, em parceria com a Secretária Municipal da Saúde, implantou uma linha de combate à obesidade no município. O grupo conta com uma equipe multidisciplinar que auxilia no emagrecimento e na melhora da qualidade de vida de pacientes.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a obesidade voltou a crescer no país. Houve, nos últimos treze anos, um aumento de 67,8% saindo de 11,8% em 2006 para 19,8% em 2018. No ano passado, os dados também apontaram para um crescimento da obesidade em adultos, entre 25 a 34 anos e de 35 a 44 anos, com 84,2% e 81,1%, respectivamente.

O novo grupo criado pela Secretaria Municipal da Saúde iniciou suas atividades no último dia 12 de setembro de 2019, às 8h30, na Academia da Saúde de Tarumã. Para participar, os interessados devem se inscrever nas unidades do Programa Saúde da Família (PSFs) de Tarumã.

As atividades do grupo aconteceram todas as quintas-feiras e serão 15 encontros iniciais. Os interessados em participar do grupo devem ter disponibilidade para frequentar todos os encontros.

Assessoria de Comunicação l PMT