Grupo de gestantes de Tarumã visita a Maternidade da Santa Casa de Assis

• 0000022532.JPG
  • 0000022533.JPG
  • 0000022534.JPG

A Secretária Municipal de Saúde de Tarumã, organizou um grupo de gestantes para fazer uma visita a Maternidade Nossa Senhora das Vitórias da Santa Casa de Assis, visando diminuir a ansiedade que todas gestantes tem no último trimestre da gestação.

A visita foi realizada com 8 gestantes, junto com a Enfermeira Carina do PSF Lagos e Aline Matos Coordenadora do PSF. Foram recebidas na Maternidade pela Enfermeira Karina Supervisora de Enfermagem, onde as gestantes esclareceram suas dúvidas sobre: Quando procurar a Maternidade; O que é Trabalho de Parto; Quando a gestante será internada; Dilatação do Colo do Útero, O que pode ser feito durante o trabalho de Parto; Indicações para a Interrupção da gravidez ou cesárea; O que levar para Maternidade.

A Enfermeira Karina relatou que a Maternidade é porta aberta, a gestante pode ir direto levando consigo a Carteirinha de gestante, e o atendimento é 24 hs. Em seguida mostrou as instalações da Maternidade que passou por reformas e que estas vão continuar. As visitas serão realizadas regularmente, sendo organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Tarumã em 2018.