Logo da Cidade de Tarumã

Grupo de Teatro “Os A Normais” completa 5 anos

Tarumã, 20 de fevereiro de 2014

No próximo sábado, 22, o Grupo de Teatro “Os A normais” completa 5 anos de atividades. O grupo ao longo desses anos vem desenvolvendo um trabalho diferenciado através de oficinas e na formação de crianças, jovens e adultos que buscam no teatro a forma de expressar seu talento.

O teatro tem como fundamento a experiência de uma vida: idéias, conhecimento e sentimento. A sua ação é a ordenação desses conteúdos individuais e grupais. Dessa forma, ao participar de atividades teatrais, o indivíduo tem a oportunidade de se desenvolver dentro de um determinado grupo social de maneira responsável, legitimando os seus direitos dentro desse contexto, estabelecendo relações entre o indivíduo e o coletivo, aprendendo: a ouvir, com a finalidade de organizar a expressão de um grupo, como também sua forma de se expressar individual, contribuindo com o fortalecimento de sua personalidade e auto-estima.

Desde 2009, ano o qual foi criado o grupo de teatro “Os A normais”, composto por 35 integrantes tem uma excelente e freqüente atuação e participação no calendário cultural do município destacando-se com apresentações nas cidades de Tarumã, Pedrinhas Paulista, Maracaí, Florínea, Salto Grande, Palmital, Lutécia, Oscar Bressane, Assis, Cândido Mota, Paraguaçu Paulista e Platina.

Entre as adaptações que marcaram as apresentações do grupo estão: Boi Bumba (2009), Romeu e Julietaem Ledo Engano(2010), A Noiva Cadáver e Relatos de Adolescentes (2011), Branca da Noite e os Sete Estranhos (2012) e A História de Elphaba (2013).

Assessoria de Comunicação PMT