Grupo Renascer faz balanço e relembra viagem ao Guarujá

Tarumã, 9 de janeiro de 2013

Prestes a retornarem as atividades do Centro de Convivência do Idoso “Divino Moro” integrantes do grupo renascer recordam ano positivo e cheio de atividades. Além das ações que acontecem frequentemente no CCI como jogo de dominó, sinuca e atividades de dança e esportivas a coordenadora do grupo Silvana Toni destaca a viagem realizada pelos integrantes do projeto ao Guarujá no final do ano passado.

A viagem pelo “Programa Alegria de Viver”, que consiste na hospedagem, por 03 dias, de grupos de Terceira Idade no “Lar dona Pina Sapienza”, de propriedade do Deputado Estadual Victor Sapienza localizado na praia do Guaiúba, no Guarujá aconteceu no período de 28 de novembro a 02 de dezembro quando um grupo de 78 idosos, 03 monitores junto com a coordenadora embarcou rumo ao litoral sul de São Paulo.

Cada integrante do grupo aproveitaram as instalações para realizarem sonhos, viver momentos de alegria num grande momento de integração.

“É emocionante assistir ao momento em que uma pessoa com seus 50, 60, 70 ou 80 anos, que nunca teve a possibilidade de ir à praia, conhece o mar. Cada vez mais tenho a certeza de que o ‘Programa Alegria de Viver’ foi a melhor iniciativa que eu tive na vida”, conclui o Deputado.

Além da presença do Deputado Victor Sapienza o grupo contou com a visita do assessor do deputado Luis Henrique Villa, do Prefeito Jairo da Costa e Silva e da Primeira Dama Luciene Garcia Ferreira e Silva que se uniram ao grupo num momento de muita alegria.

“Estar com esse grupo e ver a alegria de cada integrante em conhecer o mar e desfrutar de uma viagem como essa é muito prazeroso. Quero aqui externar meus agradecimentos ao Deputado Victor Sapienza que atendeu nossa solicitação mais uma vez e proporcionou a esse grupo a oportunidade de viverem novas experiências” disse o prefeito Jairão.

Os integrantes participaram de dinâmicas que contou com sorteio de brindes entre eles uma bicicleta. Silvana Toni, coordenadora do projeto Renascer agradece a todos que colaboraram para esse momento de alegria no encerramento das atividades do ano passado.

Assessoria de Comunicação PMT