Idosos tarumaenses são amparados com moradia digna

Tarumã, 5 de agosto de 2014

A Prefeitura Municipal de Tarumã através da Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Serviço de Habitação de Interesse Social, apoiado diretamente pelo Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social, realizou hoje o ato de entrega das chaves e decretos de 02 (duas) moradias destinadas aos idosos tarumaenses a titulo gratuito e por tempo indeterminado.

As moradias estão localizadas em dois condomínios, sendo uma unidade no Condomínio “Manoel Messias de Novaes” e uma no Condomínio “Brasil 500 Anos” que serão ocupadas pelos idosos por tempo indeterminado.

As novas moradias foram concedidas mediante aprovação do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social, do qual estiveram presentes os conselheiros: Dirceu Ferreira de Souza, Adonias Gomes de Araujo, Leidiane Rodrigues Leite, Miriam Fatima de Souza, Mariana Cardoso Alves de Oliveira e Osvaldo Esmerindo de Souza. O Sr. Alexandre Milck, acompanhou o momento da entrega e presenteou a moradora idosa com um ano de seguro grátis para seu imóvel.

Na ocasião se fizeram presentes o Prefeito Jairo da Costa e Silva, a Vice Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, a Secretária Municipal de Assistência Social Ana Luiza Yassuda e a Assistente Social do Serviço Municipal de Habitação de Interesse Social, Míriam Fátima de Souza, que salientaram “sobre a alegria em contemplar mais dois idosos Tarumaenses com o acesso à moradia digna”.

A Prefeitura oferta apoio para manutenção e conservação dos imóveis através dos serviços da Secretaria de Obras, da Secretaria de Agricultura e também do Fundo Social de Solidariedade e o acompanhamento sistemático dos idosos, através da Assistente Social Miriam, não só o acesso a moradia, mas a qualidade de vida dos seus moradores.

Colaborou UGB Assistência Social

Assessoria de Comunicação | PMT.