II Semana da Biblioteca é realizada com sucesso

Tarumã, 31 de outubro de 2013

Do dia 22 ao dia 27 o Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC promoveu uma programação diferenciada para a II Semana da Biblioteca, realizada através da Secretaria de Educação e Cultura, com o objetivo de evidenciar os recursos disponíveis na biblioteca pública municipal “Anna Aparecida José de Brito”, localiza no CIEC.

Durante a semana foram oferecidas atividades para diversos públicos. Para as crianças houve contação de histórias na biblioteca no período manhã e tarde. Também foi realizado o I Fórum Estudantil, voltado para jovens do ensino médio, que recebeu a participação de universitários que foram convidados á relatar suas experiências, vida acadêmica, e o que a faculdade acrescentou em suas vidas.

Também foi realizado a I Gincana Literária, que recebeu a participação de duas escolas estaduais para uma divertida competição onde foram testados os conhecimentos sobre literatura dos alunos, que ganharam torcidas de suas receptivas escolas.

No domingo as atividades encerraram com a Tarde Quente, onde as crianças puderam se divertir nos brinquedos infláveis e assistirem a apresentação de duas bandas. A Tarde também contou com uma grande novidade, onde o Fundo Social de Solidariedade participou do evento com a barraca da troca de brinquedos, uma ideia proposta pela Câmara Mirim e recebida pelo Fundo Social.

Assessoria de Comunicação PMT