IMPLANTAÇÃO DE MINDFULNESS (MEDITAÇÃO) EM ESCOLAS MUNICIPAIS

Tarumã, 4 de agosto de 2022

Na última quarta-feira, dia 3 de agosto, foi realizado o primeiro momento da formação “Ensinando Atenção Plena” para professores e gestores, com a participação da instrutora e fundadora da empresa Mindkids, Daniela Degani. O curso é composto por atividades síncronas e assíncronas com duração de 12 semanas.

O objetivo desta iniciativa é promover o foco e a atenção dos educadores através de práticas formais de mindfulness que visam melhorar o desempenho e bem estar pessoal, bem como possibilitar a criação de ambientes mais propícios ao aprendizado dos estudantes.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sandra Moura: “Possibilitar que profissionais da Educação do município de Tarumã tenham contato e desenvolvam esse trabalho dentro de escolas públicas demonstra a preocupação que a gestão tem com a qualidade de vida e condições de trabalho de nossas equipes e com promover ambientes saudáveis de aprendizado aos nossos estudantes”.

Nesse primeiro momento, duas escolas estarão desenvolvendo a formação e implantação do projeto, sendo: Escola Municipal “Ivone Olivo Frizzo”, de Educação Infantil, e a Escola Municipal “Maria Antônia Benelli”, de Ensino Fundamental. A proposta é que, após avaliação do impacto desse trabalho, ele possa ser ampliado para toda a rede municipal de ensino.