Inscrições abertas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) 2020

Tarumã, 21 de novembro de 2019

A Prefeitura Municipal de Tarumã abriu as inscrições para as aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de 21 de outubro a 22 de novembro de 2019, das 8h às 20h. Os alunos matriculados receberão uma bolsa de estudos semestral no valor de R$ 250,00, para serem auxiliados nessa fase. Para realizar a inscrição e receber mais informações sobre a bolsa, basta se dirigir até a Escola Municipal José Ozório de Oliveira.

A EJA possibilita que jovens e adultos que não concluíram os seus estudos no período regular, possam retornar às salas de aula e concluir o Ensino Fundamental ou Médio em um tempo reduzido. Para cursar o Ensino Fundamental é necessário ter mais de 15 anos, já para o Ensino Médio, mais de 18 anos.

Em Tarumã a EJA é ofertada em três escolas: A Escola Municipal José Ozório de Oliveira, que atende do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, nos períodos manhã, tarde e noite, a Escola Estadual Maria Magdalena de Oliveira Dona Cota, que atende do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio, e a Escola Estadual David José Luz, que atende o 7º e 8º anos do Ensino Fundamental junto com o 2º ano do Ensino Médio.

Assessoria de Comunicação l PMT