Inscrições Abertas para o Programa Time do Emprego no PAT/Tarumã

Tarumã, 12 de abril de 2012

De 16/04/2012 à 19/04/2012 estarão sendo realizadas inscrições para o programa Time do Emprego em Tarumã no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

O Time do Emprego é um programa desenvolvido pela Secretaria do Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com a Prefeitura Municipal com objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de emprego compatível com seus interesses, habilidades, experiências e qualificação profissional.

Em setembro de 2011 o Prefeito Municipal Jairo da Costa e Silva nomeou duas funcionarias para participarem de qualificação em São Paulo e assim serem as facilitadoras do programa em Tarumã, Ana Luiza Yassuda e Lucilia Rabelo tem a meta de desenvolver dois times por ano no município. No dia 20 de abril dará inicio ao primeiro Time que será voltado ao publico adulto, posteriormente será realizado com jovens de 16 e 17 anos.

O programa é denominado Time porque todos se ajudam na busca pelo emprego a partir da troca de experiências e auxilio mutuo, em um time o objetivo é vencer, no Time do Emprego o objetivo é alcançar uma vaga no mercado de trabalho.

O Time do Emprego abrange 10 temas que será visto em 12 encontros de três horas cada um, entre os temas estão: “Quem sou eu habilidades e competências” “Desenvolvimento de currículo” “Esse emprego é para mim” “Planejamento Financeiro” e “Trabalho por conta própria”.

Os interessados em participar podem procurar o PAT para fazer a inscrição de 16 de abril (segunda-feira) à 19 de abril (quinta-feira) o Time começa na sexta-feira dia 20/04/12, o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Trauma fica na Rua Lambaris, nº 405 – Vila Dourados, telefone pra contato (18) 3329-2310.

Assessoria de Comunicação – PMT

Colaborou: Lucilia Rabelo