Inscrições para Oficina de Edição já estão abertas no CIEC

Tarumã, 6 de setembro de 2013

Já estão abertas as inscrições no Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC para a Oficina de Edição, fornecido pelo Programa Pontos Mis, desenvolvido através da parceria da prefeitura municipal com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e do Museu da Imagem e do Som, que a cada mês trás uma novidade para os aprendizes que tem participado do Projeto.

Através de exposições e exemplos, o objetivo da oficina é fazer com que os alunos conheçam algumas das principais técnicas de edição e montagem de filmes, possibilitando ao aluno distinguir as diferenças entre o clássico e o moderno assim como identificar funções específicas do corte e outras operações básicas na construção da narrativa e da estética cinematográficas.

André Francioli é diretor e montador. Seu currículo como montador contempla curtas, médias e longas-metragens nos mais diversos gêneros, formatos e bitolas, abrangendo filmes experimentais, video-arte, ficções, animações, séries para a televisão e documentários autorais. É professor de montagem da Academia Internacional de Cinema e atua há mais de 10 anos, e de modo pioneiro, em workshops de realização em vídeo digital, com experiências dentro e fora do Brasil. Dirigiu os curtas “3 Despertares”,  “Quarto de Hospital”, “O Mundo Segundo Silvio Luiz”, “Veja & Ouça – Maria Baderna no Brasil”, “Aranhas Tropicais” e “Hai Kai Diamante”. Através dos programas DOC-TV, ministrou cursos de formatação de projetos para documentário, além de serviços de assessoria de “doctoring” em Havana, Cuba. É sócio fundador da Bola Oito Produções.

A Oficina de Edição acontecerá no dia 11 de setembro das 13h ás 17h no CIEC, e estará certificando todos os participantes.

Para mais informações: 18 3329 1110

Assessoria de Comunicação / PMT