Logo da Cidade de Tarumã

Inscritos no Bolsa Família podem ter beneficio Bloqueado

Tarumã, 10 de dezembro de 2015

70% dos Beneficiários do Programa Bolsa Família do Município podem ter o beneficio bloqueados por não cumprirem as condicionalidades pactuadas. 

A secretária de saúde de Tarumã convoca todos os beneficiários do Programa Bolsa Família para a última pesagem do segundo semestre de 2015. Até o fechamento desse mês apenas 29% dos beneficiários com perfil saúde havia realizado o acompanhamento.

 As unidades de saúde da família estarão pesando os beneficiários de segunda-feira a quinta-feira das 13h30 ás 16h30.

 A pesagem é obrigatória e faz parte das condicionalidades do programa bolsa família.

As condicionalidades são compromissos assumidos pelas famílias e pelo poder público para que os beneficiários utilizem os serviços de educação, saúde e assistência social, principalmente, às crianças, os adolescentes e as mulheres grávidas.

Os pais ou responsáveis pelas crianças menores de sete anos devem levar as crianças para:

  • Tomar as vacinas recomendadas no calendário vacinal
  • Pesar, medir e fazer exames freqüentemente

As gestantes e mães que amamentam devem.

  • Participar do pré-natal e ir ás consultas na unidade de saúde.
  • Continuar o acompanhamento da saúde da mãe e do bebê, após o parto.
  • Participar das atividades educativas promovidas pelas equipes de saúde sobre aleitamento e alimentação saudável.