Integrantes do projeto “Viva Leite” recebem brinquedos

Tarumã, 27 de junho de 2013

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Tarumã por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizou no último dia 25, no Centro de Convivência do Idoso “Divino Moro” CCI, a entrega de brinquedos para os integrantes do Projeto Viva Leite.

A entrega contou com a presença do prefeito Jairo da Costa e Silva, da Primeira Dama Luciene Garcia Ferreira e Silva, da Vice Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, da Secretária Municipal de Assistência Social Ana Luiza Yassuda, dos vereadores Anizio Leme de Souza, Ronaldo Sepulveda, Wander Camargo dos Santos e Vitor Honório da Costa.

Segundo o coordenador do projeto no município Rodrigo Carlos, o projeto Viva Leite atende no município 211 famílias, cuja ação tem por objetivo valorizar por meio de premiações os integrantes que tiveram 100% de freqüência durante o primeiro semestre do ano. Nesta primeira etapa, 110 crianças foram premiadas com brinquedos, e ainda, quatro mães foram contempladas com presentes na ocasião.

“A Prefeitura tem procurado incentivar as famílias cadastradas a não terem faltas no dia da entrega do leite, garantindo assim uma alimentação diariamente saudável para nossas crianças”, disse a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Luiza Yassuda.

O projeto Viva Leite faz parte de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo que é fornecedor, do leite e o Município de Tarumã, que é responsável pela distribuição e gestão no município.

Atualmente são distribuídos no Município 15 quotas de leite/mês para cada família sendo um total de 211 famílias integrantes do projeto. As distribuições ocorrem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, da 13h á 13h40 na ACRUTA.

Para mais informações no Telefone 3329 3027

Assessoria de Comunicação PMT