Jairão entrega moradia de interesse social

Tarumã, 14 de maio de 2013

O prefeito Jairão realizou na tarde desta segunda-feira, 13, mais uma residência pelo Projeto Morar Melhor. O projeto que prevê a substituição de casas de madeira que se encontra em condições precárias faz parte do plano de governo da atual administração e durante os próximos anos novas moradias serão entregues dentro do projeto.

Há alguns anos, a Prefeitura Municipal de Tarumã, juntamente com o Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social, têm trabalhado no levantamento das necessidades habitacionais do Município quando em 2010, foi elaborado o primeiro Plano Municipal de Habitação de Interesse Social.

A entrega foi marcada pela emoção dos convidados e principalmente da beneficiária a Senhora Amara da Silva que não conteve as lágrimas nessa nova etapa de sua vida.

A residência que totaliza 58,93 m² de construção conta com sala, 2 quartos, banheiro, cozinha e área de serviço  foi construído com recursos próprios. A administração tem buscado junto aos Governos Estadual e Federal parcerias para que a realização do projeto beneficie mais famílias de forma mais rápida e num numero maior.

Na ocasião o Prefeito Jairão anunciou a substituição de mais uma residência de madeira por outra de alvenaria.

“Realizar a entrega desta casa a Dona Amara é uma grande alegria, pois por muitas vezes realizei visitas a ela neste lugar, tomei cafezinho e sabia da necessidade dessa substituição. Num trabalho junto ao Conselho Gestor do Fundo Habitação decidiu-se a atenda – la, e hoje estamos aqui para participar desse momento especial, e quero deixar a tarefa a nossa equipe pois estou autorizando com início o mais rápido possível da substituição de uma nova casa” disse o Prefeito Jairão.

Além do Prefeito Jairão, participaram do ato de entrega a Vice Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, os Vereadores Fernando Baratela, Everson Camargo e Ronaldo Sepulveda, além dos Secretários Ana Luiza Yassuda (Assistência Social), Rogério Silveira Lima (Administração e Assuntos Jurídicos), Gleyson Ramos Guimarães Lima (Fazenda), Edenilson Frazão (Planejamento, obras e Serviços), Fernando Manoel (Esportes e Turismo) e André Aizzo (Agricultura, Abastecimento e meio ambiente), Assessor do Deputado Estadual Mauro Bragato, Antônio Marcos da Costa Lima, além dos familiares, amigos e funcionários públicos de todas as áreas que prestigiaram a entrega.

Após os discursos das autoridades aconteceu o momento ecumênico com representantes da igreja católica e evangélica que pediram as bênçãos de Deus em favor da família e todos os convidados e autoridades. O jovem Gustavo Santos, da Secretaria de Assistência Social homenageou a Senhora Amara com a interpretação da Música “Pra Ser Feliz” do cantor Daniel.

Assessoria de Comunicação PMT