Jairão, Prefeito de Tarumã tem suas contas aprovadas pela Câmara Municipal.

Tarumã, 23 de janeiro de 2014

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) emitiu parecer favorável à aprovação das contas anuais do município de Tarumã, referente ao exercício de 2011.

Anualmente as prestações de contas do município são remetidas ao TCE/SP, que após análise dos números apresentados, emite seu parecer, recomendando à Câmara Municipal, a rejeição ou aprovação das contas. Mais uma vez, o parecer TC 001447/026/11 emitido foi pela aprovação por ter atendido a todos os aspectos legais solicitados na prestação de contas anual, como: cumprimento dos limites com gastos de pessoal 44,92%, aplicação de 28,28% das Receitas Resultantes de Impostos em Educação e aplicação de 18,04% em ações e serviços públicos de Saúde.

Baseado nos termos do parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo a Câmara Municipal enviou cópia do Decreto Legislativo nº 45/2014 que “Dispõe sobre a apreciação das contas do município de Tarumã, referente ao exercício de 2011”, aprovado por unanimidade, na pauta da ordem do dia da sessão extraordinária do dia 13 de Janeiro de 2014.

De acordo com o prefeito, a aprovação é conseqüência de uma administração pautada no respeito, transparência e responsabilidade com o dinheiro público.

“O que me deixa muito feliz é que reconhecidamente estamos aplicando de forma correta os recursos públicos e respeitando às leis. Nossa administração conta com uma equipe de profissionais que diariamente ajudam a cuidar desses investimentos de forma responsável e com muito critério” relatou o Prefeito Jairão.

As receitas e despesas do Município estão disponíveis no site da Prefeitura (www.taruma.sp.gov.br), no link Portal da Transparência, para que também a população tenha acesso às informações sobre o destino do dinheiro público do município.

Assessoria de Comunicação PMT