Jairão realiza entrega de mais uma moradia
Tarumã, 18 de julho de 2014
Quinta-feira, 17 de julho, foi dia de festa e muita alegria para a administração Jairão e Itanei que conseguiu realizar mais um sonho, através da entrega da terceira moradia construída por meio do Fundo de Habitação de Interesse Social em parceria com a Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços; Assistência Social e Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente; e desta vez a beneficiada foi a senhora Conceição Maria de Jesus Costa, de 79 anos.
O Projeto que beneficiou D. Conceição é resultado de um importante estudo desenvolvido pela Prefeitura Municipal, juntamente com o conselho gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social, sobre as questões habitacionais no município de Tarumã, promovendo a elaboração de um plano local de habitação de interesse social; plano este que contempla os principais problemas habitacionais que foram identificados, dentre eles as casas em situação precária, que comprometem a qualidade de vida de seus moradores.
A beneficiada, D. Conceição, é natural de Assis e veio para Tarumã ainda quando era distrito de Assis, em 1962, juntamente com o esposo, Sr. Benedito Carlos da Costa, e os 05 filhos: Luiz Carlos, Antônio Carlos, Aparecido Maria, Creusa Maria e Benedito Carlos da Costa Filho.
A princípio, residia na fazenda do Sr. Adolfo Fischer, onde criou seus filhos. Por muitos anos, para ajudar o marido, a Sr. Conceição trabalhou na roça e também lavando roupa para outras famílias. Em 1972, com as economias do trabalho do esposo na lavoura, a família comprou o imóvel, onde já existia a casa de madeira, que foi abrigo da sra. Conceição até 2014.
Relatando algumas memórias, dona Conceição recordou do lugar onde morou: uma casa de fibra e folhas de palmito e de sapé, rebocada com barro. Nesta altura da vida, não esperava ser contemplada com a substituição da casa de madeira por alvenaria, mas sonhava com uma moradia digna.
A entrega da casa foi marcada pela emoção dos convidados e a alegria da Sr. Conceição, que foi homenageada pela Assistente Social Miriam Fátima de Souza em nome de todos os presentes, entregando a senhora um vaso de flores.
Estivaram presentes o Prefeito Jairo da Costa e Silva, a Vice-Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, vereadores, secretários, familiares e a comunidade.
O Prefeito Jairão em seu discurso, parabenizou D. Conceição e agradeceu a todos os envolvidos pela realização de mais um sonho, já anunciando os próximos a serem beneficiados com uma nova moradia.
Assessoria de Comunicação PMT.