Jovens e Adultos recebem certificados de conclusão de ensino fundamental e médio em Tarumã

Tarumã, 21 de dezembro de 2018

A secretaria de Educação, Cultura e Esportes comemora o encerramento das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Tarumã. Mais 69 pessoas terminam este ano com seus estudos concluídos, tanto no ensino fundamental I como no II e no ensino médio, recebendo seus certificados nos dias 13 e 14 de dezembro de 2018. A EJA possibilita que jovens e adultos, que não concluíram os seus estudos, possam retornar às salas de aula e concluir o Ensino Fundamental ou Médio em menos tempo.

A formatura da EJA Estadual, dos alunos que concluíram fundamental II e ensino médio, foi realizada no dia 13 de dezembro, na Câmara Municipal de Tarumã. Participaram da formatura os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e dos 3ºs anos A e B do Ensino Médio. Estiveram presentes na solenidade, além de alunos e familiares, autoridades municipais, como o diretor da escola “Maria Magdalena de Oliveira Dona Cota”, Reinaldo Claudino de Holanda, a vice-diretora Rosana Gomes, a coordenadora da EJA, Thais Nascimento do Vale, o vice-presidente da Câmara, José Roberto de Almeida, e o vice-prefeito, Fernandes Baratela, representando o prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi.

No dia seguinte, em 14 de dezembro, ocorreu o encerramento da EJA Municipal, para os alunos que se formaram no ensino fundamental I. A cerimônia aconteceu no espaço de eventos Dubai. Além da entrega de certificados aos alunos formandos, todos eles participaram do jantar de encerramento do ano letivo, em parceria com a Central de Alimentação da Prefeitura de Tarumã. O evento contou ainda com a presença da secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Sandra Moura, da vice-diretora da escola José Osório de Oliveira, Rosimeia Gravello, da coordenadora da EJA, Thais Nascimento do Vale, da supervisora da EJA, Cássia Hartmann, dos vereadores José Roberto de Almeida, Solange Caron e Adilson Perciliano, e do vice-prefeito Fernandes Baratela, representando o prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi.

Em Tarumã, a Educação de Jovens e Adultos é ofertada em três escolas: A Escola Municipal “José Ozório de Oliveira” atende do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, nos períodos da manhã, tarde e noite. A Escola Estadual “Maria Magdalena de Oliveira Dona Cota” atende do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e também o Ensino Médio, e a Escola Estadual “David José Luz” atende o 7º e 8º anos do Ensino Fundamental e 2º ano do Ensino Médio.

Assessoria de Comunicação l PMT