Logo da Cidade de Tarumã

Jovens têm até o dia 30 de junho para se alistar no serviço militar

Tarumã, 19 de maio de 2020

A Junta de Serviço Militar de Tarumã informa, aos jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2020, que o prazo de alistamento militar se encerra no dia 30 de junho de 2020 e pode ser feito online, pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br. Os que fizerem fora do prazo, ou seja, a partir do dia 01 de julho, deverão pagar uma multa. Após a realização do alistamento, o cidadão deverá agendar o dia para fazer o juramento à Bandeira Nacional, na Junta Serviço Militar no Ganha Tempo. 

Lembrando que, o alistamento no serviço militar, é obrigatório para todos os jovens que completam 18 anos e, caso não o façam, estarão em débito com a justiça e podem até ter seus documentos cancelados, bem como ser impedido de tirar passaporte, prestar exame para estabelecimento de ensino, ingressar no serviço público ou até mesmo na iniciativa privada.

O jovem que não tiver acesso à internet ou não tiver CPF deve ir à Junta de Serviço Militar no Ganha Tempo com a certidão de nascimento ou carteira de identidade ou de motorista e o comprovante de residência. Como dito anteriormente, aquele que perder o prazo do procedimento, poderá regularizar a situação no próprio site do alistamento ou comparecer à Junta de Serviço Militar, porém atraso implicará no pagamento de multa.

É importante ressaltar que, apesar de Tarumã se tratar de município não tributário e todos os jovens serem dispensados do serviço militar, o alistamento continua sendo obrigatório. Para tirar outras dúvidas ou solicitar o agendamento, ligue para o número 3373-4513.

Assessoria de Comunicação l PMT