Linha de Shows é realizada em comemoração ao aniversário da cidade

Tarumã, 22 de outubro de 2014

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu neste mês de comemoração, diversas apresentações culturais, dentre elas, destaca-se a peça da Cia Bonecos Urbanos, “Bonecos, Ritmos e Músicas”.

A peça conta a história de Clarisvaldo Pescador, um ótimo contador de causos, que chega de sua viagem a uma metrópole. Ele estranha a vida acelerada da cidade e também os curiosos e frenéticos habitantes do lugar.

O espetáculo mescla as linguagens lúdica e educativa, para mostrar a diversidade dos grandes centros: as diferenças e as miscelâneas culturais de habitantes vindos do Brasil todo. Projeto é interativo, envolve o público nos ritmos como rap, reggae, samba, moda de viola, entre outros sons regionais.

Teatro: “A Rosa, Rosa”

O espetáculo “A Rosa, Rosa” foi lançado no ano de 2012 e faz uma abordagem de encontros e desencontros, amor e desamor, dor, mágoa, perdão e a espera pelo amor que se foi e nunca mais volta.

O grupo teatral Trupe Kei foi formado em 2009 e é composto por cinco integrantes: Danilo Salomão (Autor e Ator), Samira Moura (Diretora e Atriz), Roseli Martins (Atriz), Adriano Stern (Cenógrafo e Iluminador) e Reginaldo Boaventura (Assistente Técnico e Contra Regra).

A programação também contou com apresentação “Versos e Versos”, de MPB com Sidney que cantou grandes sucessos de Caetano, Lulu Santos, Elis Regina, dentre outros.

Grupo de Circo e Teatro “Rosa dos Ventos”

O grupo também ministra oficina de Técnicas Circenses e desde o ano de 2009 desenvolve projetos, próprios e com a Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas, de difusão e democratização do bem cultural.

O Rosa dos Ventos busca em seus trabalhos cênicos a fusão de diferentes elementos da cultura popular, circo e teatro numa arte popular de rua vibrante, ousada e de ressignificação do cotidiano.

E para quem não viu, foi reapresentado o Sarau “Uma Viagem ao Redor do Mundo”, pelo grupo de teatro “Os A Normais” de Tarumã.

Também foi apresentada muita dança, com os grupos Transformar e Exaltart da Igreja Presbiteriana Renovada, dança do ventre da Academia Femme, e da Secretaria de Esporte e Turismo.

E para fechar a Semana de “Shows”, a Oficina de Violão do CIEC, deram um espetáculo de apresentação, sob o comando do professor Juliano Caetano.

Assessoria de Comunicação PMT.