Lu Alckmin inaugura Polo Regional da Escola de Beleza de Tarumã

Tarumã, 22 de agosto de 2013

Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiador. Os quatro cursos passam a ser oferecidos a partir desta semana na cidade de Tarumã. A inauguração do Polo Regional da Escola de Beleza aconteceu na tarde desta terça-feira, 20, e contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP) Lu Alckmin, do prefeito Jairo da Costa e Silva, da vice – prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias e da primeira dama e presidente do fundo social de solidariedade de Tarumã Luciene Garcia Ferreira e Silva.

A cerimônia foi acompanha pelos vereadores Fernando Baratela, Ronaldo Sepulveda, Lucilene de Medeiros, Anízio Leme de Souza, Everson Camargo e Wander Camargo além de secretários municipais, prefeitos, primeiras damas, presidentes de fundos sociais, presidentes de câmaras municipais e vereadores da região além do grupo da melhor idade de Tarumã, colaboradores municipais e convidados.

Recebida com festa, a primeira dama do estado que esbanjou simpatia foi homenageada pela banda musical municipal em sua chegada e fez questão de agradecer a todos os presentes ressaltando a importância das parcerias para o sucesso dos projetos do FUSSESP.

O projeto oferecerá qualificação profissional para os moradores das cidades que sediam os Polos e também para os munícipes das cidades vizinhas que se tornarão profissionais para levarem a Escola de Beleza para seus municípios.

Por meio do convênio com o FUSSESP, os Fundos Municipais recebem todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, um repasse de verba para a compra de insumos e o uniforme para os alunos. A parceria ainda prevê transferência de conteúdo didático e know-how, o pagamento dos professores por parte do FUSSESP e a concessão de uma bolsa auxílio de R$ 210 aos alunos que não recebem nenhum benefício do governo.

A iniciativa é uma parceria do FUSSESP com os Fundos Municipais e entidades assistenciais da capital. Ao todo, serão inaugurados até o final do ano 28 Polos Regionais da Escola de Beleza no interior e 28 na capital. O Polo de Tarumã é o 8º do interior a ser inaugurado.

Sobre a Escola de Beleza

O projeto Escola de Beleza foi lançado em outubro de 2011 na capital, na sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, no Parque da Água Branca, para oferecer qualificação profissional na área da Beleza, com cursos de Maquiagem, Depilação e Design de Sobrancelhas, Assistente de Cabeleireiro e Manicure e Pedicure. O objetivo da iniciativa é atender pessoas desempregadas a partir de 18 anos. Desde o início do projeto, foram capacitadas 1.941 pessoas.

Assessoria de Comunicação PMT