Mães do Projeto Nascer recebem kit de enxoval para seus bebês

Tarumã, 23 de agosto de 2013

Na tarde de sexta- feira, 23, aconteceu nas instalações da Associação Comunitária do Centro Rural de Tarumã – ACRUTA ,  mais um encontro especial para as integrantes do Projeto Nascer, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a secretaria de Assistência Social e com a Secretaria Municipal da Saúde. Onze mães que tiveram seu bebê nos meses de Julho e Agosto receberam kits de enxovais junto com peças que elas mesmas fabricaram, dentre roupas, lembrancinhas, bolsa para o bebê, além das fraldas.

A entrega contou com a presença do prefeito Jairo da Costa e Silva, da Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Luciene Garcia Ferreira e Silva, da Vice Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias e da Secretária de Assistência Social Ana Luiza Yassuda e com a equipe do Fundo Social.

As autoridades ressaltaram mais uma vez a importância do Projeto e demonstraram  muita alegria ao ver mães que participaram das atividades do Projeto Nascer, com seus filhos recém nascidos.

O Projeto tem como objetivo humanizar o cuidado a gestante e o recém nascido mobilizando todos os serviços, equipes multidisciplinares e recursos financeiros para estimular a vivência positiva da maternidade.

Após a entrega do kit, as futuras mamães participaram de mais uma oficina, como acontece todas as sextas-feiras, onde as gestantes cadastradas no projeto e encaminhadas pelos PSF’S são acolhidas por profissionais de referencia da Saúde e por oficineiras da Assistência Social para confeccionar peças para complementar o enxoval de seu bebê, que receberão no final de sua gestação.

Assessoria de Comunicação PMT