Mais de 123 mil metros quadrados de ruas recapeadas em Tarumã

Tarumã, 26 de março de 2019

A Prefeitura de Tarumã, desde o início da gestão “Tempo de um novo tempo”, de Oscar Gozzi e Fernandes Baratela, já recapeou 123.753,8 metros quadrados de ruas no município. Os esforços fazem parte dos trabalhos da secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, liderada pelo secretário Fábio Chenou.

Asfalto é um trabalho constante para a prefeitura de Tarumã e também um desafio, visto que nos três primeiros meses do ano, por conta das fortes chuvas de verão, todas as cidades brasileiras sofrem com os buracos, causados pela enxurrada. Só nestes primeiros meses de 2019, já caíram 422 milímetros de chuva, de acordo com medição da empresa NovAmérica. Dessa forma, os investimentos em reparos e recapes fazem parte da ficha orçamentária do município.

Em 2017, foram fechados quatro contratos de licitações para cuidar dos buracos no asfalto em Tarumã, perfazendo um total de 66.446,73 m2 de recapeamento. No ano passado, mais quatro contratos recapearam 42.482,78 m2 de ruas. E até o mês de março de 2019 dois convênios, licitados em 2018, e executados neste ano, já foram recuperados mais de 14 mil metros quadrados de asfalto. Só em 2019 já foram usadas 37 toneladas de material para cuidar das ruas do município, de acordo com o secretaria de Agro-Obras.

Assessoria de Comunicação l PMT