Mais uma Praça do Exercício do Idoso é inaugurada em Tarumã

Tarumã, 15 de junho de 2012

A Prefeitura de Tarumã através do Fundo Social de Solidariedade entregou nesta sexta-feira (15), ás 15h30 mais uma Praça de Exercício do Idoso “José Monteiro da Silva” instalada na praça “Godofredo Kraus” localizada na Vila Água Bonita.

Essa é mais uma Praça de Exercício do Idoso que foi entregue a população tarumaense. Os equipamentos, como uma estação de barras paralelas, estação de escada e rampa, 06 estações de ergometria, conjunto com abrigos, estações de reabilitação, placa giratória, escadas para dedos e uma estação senta e levanta, já estão instalados e sendo utilizado pela população que desfrutará de uma praça totalmente reformulada.

A Praça de Exercício do Idoso foi implantada a partir de um projeto doado ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo pelo Dr. Edílio de Lima Dores, com objetivo de proporcionar um local, no qual, os idosos e a população em geral poderão praticar exercícios que tenham efeito redutor na incidência de quedas, as quais representam uma importante causa da morbidade e mortalidade da população idosa, e ampliar a convivência social.

“Estamos trabalhando para que em cada vila da nossa cidade possamos implantar uma academia como essa, ou até mesmo, como a que entregamos aos moradores da Vila Cristal no mês passado”, disse o Prefeito Jairão.

Assessoria de Comunicação - PMT