Logo da Cidade de Tarumã

Ministério da Cultura abre inscrições para Concurso Nacional

Tarumã, 29 de agosto de 2013

Uma idéia na cabeça, uma câmera na mão e uma cidade de até 20 mil habitantes.  Esses são os requisitos para quem quiser participar do 5º Concurso Nacional de Histórias do “Revelando os Brasis”.

O Concurso tem por objetivo promover processos de formação e inclusão audiovisuais, através do estímulo á produção de filmes digitais. O projeto contribuirá para a produção de obras que registrem a memória e a diversidade cultural do país, revelando novos olhares sobre o Brasil.

Revelando os Brasis já produziu 160 vídeos, dirigidos por moradores de pequenas cidades do país, que registram personagens populares, tradições e histórias desses lugares. São registros únicos que ajudam a formar um amplo acervo da identidade do país, contribuindo para a divulgação desses municípios, a mobilização comunitária na região e a formação de agentes culturais.

Esta é uma grande oportunidade para divulgação das histórias, pessoas e tradições de nosso município.

As inscrições estarão abertas até dia 30 de setembro no Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC, de segunda a sexta-feira, das 09h ás 17h, confira o regulamento e participe.

Assessoria de Comunicação PMT.