Mutirão da Cidadania 2019 atende a mais de 1200 pessoas em Tarumã

Tarumã, 7 de maio de 2019

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Assis, realizaram com a parceria da Prefeitura de Tarumã e apoio da Câmara Municipal, no domingo, dia 28 de abril de 2019, o Mutirão da Cidadania 2019, das 8h às 16h, na escola municipal “Gilberto Lex” e atendeu a 1243 pessoas, oferecendo serviços diversos, tudo 100% gratuito.

O evento é feito pela prefeitura, com o envolvimento de todas as secretarias municipais, e tem o objetivo de garantir a prestação de serviços à população de forma gratuita, como corte de cabelo, oficinas, testes metabólicos, troca de óleo e emissão de documentos. Foram oferecidos ainda, gratuitamente, brinquedos infláveis para a recreação das crianças.

Do total de 1243 cidadãos que participaram, 150 fizeram parte da oficina de pipa e 67 da oficina de trança e maquiagem. Foram feitos 140 cortes de cabelo ao longo do dia e 206 pessoas assistiram à palestra sobre Higiene Pessoal.

Houve 12 atendimentos pelos advogados de plantão e foram emitidos vários documentos: 18 carteiras de trabalho, 78 CPFs e 205 fotos 3x4. Três pessoas tiveram o óleo usado trocado por um novo. A saúde também foi destaque, com os testes metabólicos: foram feitos 98 testes de glicemia e 133 aferições de pressão arterial.

Assessoria de Comunicação l PMT