Nova pista de skate é construída em Tarumã

Tarumã, 12 de março de 2019

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura de Tarumã, por meio do Esporte 100%, está construindo uma pista de skate, na modalidade street, na praça de esportes do Parque Vicente Benelli. A obra, que tem o custo de mais de 170 mil reais e é totalmente viabilizada com recursos próprios do município, está sendo feita em parceria com a comunidade. Skatistas do município reuniram-se com a equipe do Esporte 100% e com os arquitetos da prefeitura para, juntos, planejarem a melhor forma da pista.

A obra total de construção do half de skate tem a dimensão de 560 metros quadrados, contando com nove equipamentos para manobras diferentes. E também, muito além da prática esportiva, o complexo esportivo da pista de skate contempla também um palco, onde poderão se apresentar bandas e outras intervenções artísticas.

De acordo com o prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, essa iniciativa é para unir esporte, lazer e cultura, oferecendo uma diversidade para os adolescentes e jovens da cidade. “Ao mesmo tempo em que está acontecendo um campeonato de skate poderemos ter um show, proporcionando voz à juventude”, explicou o prefeito.

O projeto da pista de skate foi pensado sob novos e modernos aspectos da arquitetura contemporânea, de acordo com Henrique Amâncio da Silva Moura, arquiteto e urbanista da Prefeitura de Tarumã. A equipe técnica se reuniu com skatistas da cidade e atenderam aos pedidos deles, modernizando uma pista ja existente e melhorando os equipamentos conforme a necessidade deles.

Sobre as obras no Parque Vicente Benelli

A Prefeitura de Tarumã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos está revitalizando o Parque Vicente Benelli, em um grande projeto de reurbanização, melhorias e manutenção. O trabalho é feito para que a população do município aproprie-se do espaço público e viva a cidade.

Assessoria de Comunicação l PMT