Nova pista de skate é inaugurada em Tarumã

Tarumã, 15 de julho de 2019

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura de Tarumã, por meio do Esporte 100%, inaugurou uma pista de skate, na modalidade street, na praça de esportes do Parque Vicente Benelli, no sábado, 13 de julho de 2019. A obra, que teve o custo de mais de 170 mil reais e foi totalmente viabilizada com recursos próprios do município, foi feita em parceria com a comunidade. Skatistas do município reuniram-se com a equipe do Esporte 100% e com os arquitetos da prefeitura para, juntos, planejarem a melhor forma da pista.

A solenidade de inauguração da pista de skate teve uma vasta programação. O evento começou às 8h, com os artistas Binho, Hetori, André e Nicolas que fizeram um grafite. Na sequência, o grupo Breaking Assis35 fez a apresentação de danças. Depois, comemorando o Dia Mundial do Rock, a banda The Maiales, de Assis (SP), fez um show de rock. O prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, e o vice-prefeito, Fernandes Baratela, descerraram a placa de inauguração. Autoridades políticas, como secretários e vereadores municipais, estiveram presentes, além da comunidade.

A obra total de construção do half de skate tem a dimensão de 560 metros quadrados, contando com nove equipamentos para manobras diferentes. E também, muito além da prática esportiva, o complexo esportivo da pista de skate contempla também um palco, onde poderão se apresentar bandas e outras intervenções artísticas.

De acordo com o prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, essa iniciativa é para unir esporte, lazer e cultura, oferecendo uma diversidade para os adolescentes e jovens da cidade. “Ao mesmo tempo em que está acontecendo um campeonato de skate poderemos ter um show, proporcionando voz à juventude”, explicou o prefeito.

O projeto da pista de skate foi pensado sob novos e modernos aspectos da arquitetura contemporânea, de acordo com Henrique Amâncio da Silva Moura, arquiteto e urbanista da Prefeitura de Tarumã. A equipe técnica se reuniu com skatistas da cidade e atenderam aos pedidos deles, modernizando uma pista ja existente e melhorando os equipamentos conforme a necessidade deles.

Assessoria de Comunicação l PMT