Novos conselheiros municipais tomam posse

Tarumã, 8 de outubro de 2021

Nos dias 5 e 7 de outubro de 2021 aconteceu na Câmara Municipal de Tarumã a posse de novos conselheiros municipais. Os Novos membros dos Conselhos Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - CMDCA e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM, terão a oportunidade de propor novas diretrizes das políticas públicas no município de Tarumã.

Na oportunidade participaram o prefeito Oscar Gozzi, o vice-prefeito Fernandes Baratela, vereadores e secretários municipais, além do conselheiro estadual do CONDECA, Robson José Candiani Mota que realizou capacitação junto aos novos conselheiros do CMDCA.

Qual o papel do conselheiro municipal?

As principais funções dos conselhos municipais são propor diretrizes das políticas públicas e fiscalização, controlar e deliberar sobre tais políticas. Muitas vezes, é o Conselho Municipal de cada área que aprovará uma lei ou ação que o Estado queira tomar sobre determinado assunto.

Assessoria de Comunicação l PMT