Novos livros já estão disponíveis para empréstimos na Biblioteca Pública de Tarumã

Tarumã, 13 de novembro de 2013

A Biblioteca Pública “Anna Aparecida José de Brito” da cidade de Tarumã recebeu do Itaú Social 100 livros novos, sendo a maioria deles infantil, contendo maravilhosas histórias com belíssimas ilustrações, onde já se encontram disponíveis para empréstimos.

Para fazer o cadastro na Biblioteca é necessário à apresentação do RG e o comprovante de residência, no caso de menores de idade, os pais devem assinar uma autorização disponível na biblioteca com o prazo de empréstimo de 15 dias.

A leitura freqüente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita. A proximidade com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático.  Ler também é importante porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras.

Pesquisas do mundo todo mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral.

Para estimular ainda mais o hábito da leitura, a Biblioteca nomeia o leitor do mês para divulgação no site da prefeitura de Tarumã, como forma de incentivo para outras pessoas.

A Biblioteca Municipal atende de segunda à sexta das 9h às 21h.

Assessoria de Comunicação PMT.