Obras de Sarjetão são concluídas em ruas de Tarumã

Tarumã, 23 de janeiro de 2012

A Prefeitura Municipal de Tarumã, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços concluiu em algumas ruas do município a realização das obras de sarjetão.

No total foram realizadas, aproximadamente360 m²de sarjetão, distribuídos nas ruas Canjarana, Brasil, Itália, Piauçu, Andorinhas.

Essas obras foram realizadas através de Recursos Próprios no valor de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais) e servirão para auxiliar o sistema superficial de drenagem, pois muitas vias que se encontravam possuíam níveis desiguais. Isso faz com que as águas da chuva fiquem paradas na intersecção, podendo causar acidentes com os carros que passam e aumentando os riscos de proliferação de doenças por causa da água parada.

Os “sarjetões” são de grande importância, principalmente no período de chuvas, pois acabam conduzindo de forma correta as águas sobre o asfalto para a lateral da via e bueiros. Além de evitar que a água fique espalhada sobre a rua, provocando o desgaste do pavimento e o surgimento de buracos, reforçam a segurança no trânsito evitando acidentes.

Assessoria de Comunicação - PMT