Obras do Programa Melhor Caminho estão em andamento em Tarumã

Tarumã, 4 de fevereiro de 2014

O Prefeito Jairo da Costa e Silva acompanhado da Vice Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, do Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente André Aizzo e pelo Vereador Fernando Baratela, visitou na manhã desta terça-feira, 4, as obras do Programa Melhor Caminho que estão sendo executadas no município através da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo – CODASP.

O Programa Melhor Caminho é desenvolvido desde 1997, através de convênios celebrados entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e prefeituras municipais para a execução de obras de recuperação de estradas rurais de terra.

Entre os benefícios do Programa estão: Oferecer estradas rurais de terra com boas condições operacionais e de conforto, segurança e trafegabilidade aos usuários; a preservação dos recursos naturais – especialmente a água e o solo – reduzindo os efeitos dos processos erosivos e o assoreamento dos cursos d`água, redução dos custos dos transportes dos insumos e da produção agrícola; redução do custo de conservação e prolongamento da vida útil da estrada; promoção da melhoria da qualidade de vida da população da região beneficiada; transferência de tecnologias de conservação de estradas rurais de terra às administrações municipais por meio de treinamentos.

Em Tarumã serão 11,5 km de estradas recuperadas totalizando 1,5 Mil (Um milhão e quinhentos mil reais) investidos na obra através do Governo de São Paulo. Com essa obra esta garantido também um novo trevo de acesso ao município ligando a cidade a Usina Água Bonita e a TAR 060.

“Essa é uma obra com previsão de término para os próximos seis meses e que dará sem dúvida mais agilidade e segurança para quem utiliza a TAR 060 e também a Usina Água Bonita. Além disso, esse novo trevo já está contemplado nas obras da SP 333 que na primeira fase já esta a todo vapor” disse o Prefeito Jairão.

Assessoria de Comunicação PMT