Oscar e Fernandes lançam a Universidade Digital do Conhecimento – VIHVA

Tarumã, 14 de dezembro de 2021

A prefeitura de Tarumã, lançou na noite desta quinta-feira, 9 de dezembro de 2021, a Universidade Digital do Conhecimento – VIHVA. Após diagnóstico de levantamento de demandas (cursos/treinamentos) realizado em 2018, coube a UGB-Recursos Humanos, desenvolver um plano de treinamento aos colaboradores com o objetivo de alcançar maior excelência no serviço público.

A Universidade Digital do Conhecimento – VIHVA, unidade de treinamento e desenvolvimento dos servidores públicos municipais na modalidade do ensino à distância, tem a finalidade de desenvolver as habilidades e competências dos servidores públicos com cursos de curta e média duração.

Entre as principais ações está o incentivo de desenvolvimento de competências profissionais gerais, específicas e tecnológicas, para a gestão de processos e prestação de serviços a população; estimulo aos agentes públicos e sua capacidade de aliar experiência profissional acumulada à efetividade de suas ações, no âmbito de suas atuações; garantia à flexibilidade, a interdisciplinaridade, a contextualização e a atualização permanente dos programas e/ou capacitações e seus currículos.

De forma reflexa, os cursos e treinamentos oferecidos pela Universidade Digital do Conhecimento – VIHVA, trará mais oportunidades aos colaboradores de galgarem respectivas promoções horizontais (Plano de Carreira).

Durante o evento o prefeito Oscar Gozzi, ressaltou a importância da plataforma para o desenvolvimento mais eficaz no serviço público. “Estamos oferecendo aos nossos colaboradores condições de ampliar conhecimentos, o que vai refletir na qualidade de atendimento e trabalho na gestão, garantindo assim, crescimento profissional” disse o prefeito.

Nesse momento a plataforma atenderá apenas os colaboradores de Tarumã. A gestão se coloca a disposição de municípios que queiram conhecer um pouco mais a Universidade Digital do Conhecimento – VIHVA.

Participaram do lançamento, o prefeito Oscar Gozzi e o Vice - Prefeito Fernandes Baratela, vereadores, secretários municipais, Ida Franzoso, diretora executiva do Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema - CIVAP, Daniela Alvarez Batista- coordenadora geral o SAMU e colaboradores da Prefeitura Municipal.

Assessoria de Comunicação l PMT