Oscar participa da entrega de próteses dentárias

• 0000021016.jpg
  • 0000021017.jpg
  • 0000021018.jpg

Com o objetivo de melhorar a autoestima do cidadão, gerar confiança para se alimentar e promover através da saúde bucal uma vida mais saudável é que a Secretaria da Saúde, realizou a entrega de 66 próteses para 44 munícipes na tarde desta segunda-feira (9).

A Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente é o programa do governo federal que tem mudado a Atenção da Saúde Bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira,tem promovido a reorganização das práticas e da rede de Atenção à Saúde, ampliação e qualificação do acesso aos serviços de Atenção Básica em Saúde Bucal, principalmente por meio das equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família, e da Atenção Especializada em Saúde Bucal, através da implantação dos Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD), pautando-se nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A entrega que contou com a presença do prefeito Oscar Gozzi, da secretária Ana Luiza Yassuda Viel, da supervisora de programa Aline Matos aconteceu na clínica odontológica “Luis Malagolli”.

Juliana Alves Gonzales (dentista) e Cássio Carlos da Silva (protético), falaram sobre a importância da escovação e dos cuidados que o cidadão deve ter com a nova prótese.

“Esse é um programa que teve início em 94, na nossa primeira gestão, vemos nele uma forma de devolver as pessoas sua autoestima fazendo com que ela entenda os benefícios que a boa mastigação pode promover em sua saúde e por isso me sinto feliz em poder proporcionar tudo isso a essas pessoas mais uma vez” disse o prefeito Oscar.