Parceria possibilita entrega de próteses dentária aos munícipes

Tarumã, 23 de dezembro de 2013

Numa parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e Fundo Social de Solidariedade, 34 munícipes receberam na última quinta-feira, 60, próteses dentárias. O projeto é realizado no município através de recursos do programa Brasil Sorridente do Governo Federal que visa uma mudança do foco da atenção em saúde bucal, visando avançar na melhoria da organização do sistema de saúde como um todo e propondo um modelo que dê conta da universalidade, integralidade e equidade, princípios tão caros a quem lutou pela implantação do Sistema Único de Saúde no Brasil.

Em 2012 essa parceria resultou num expressivo número de próteses dentarias entregues a população, 240 ao todo, somando prótese superior e inferior, a meta para o ano de 2013 é de 300 próteses.

Participaram da entrega o Prefeito Jairo da Costa e Silva, o Vereador Fernando Baratela e a equipe do Centro Odontológico “Luiz Malagoli”.

Assessoria de comunicação PMT