Parque “Vicente Benelli” é reinaugurado com diversas melhorias e novidades para a população

Tarumã, 20 de julho de 2020

A Prefeitura de Tarumã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, realizou no dia 10 de julho de 2020 com o apoio da Câmara Municipal a entrega da revitalização do Parque Vicente Benelli, que ganhou inúmeras novidades.

A revitalização, que já estava em andamento desde 2019, foi possível através de parcerias e investimentos da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado, que disponibilizaram os recursos necessários para serem investidos em infraestrutura urbana.

No Parque Vicente Benelli, foi possível implantar mais de 8 mil m² de ciclovia distribuída por toda a área do parque, com faixas inclusivas e exclusivas para pessoas com necessidades especiais, tornando-a 100% acessível. Também foi instalada em todo o comprimento da ciclovia uma iluminação em LED, que além de proteger a pessoa de acidentes e sinalizar, possibilita a realização de corridas e caminhadas noturnas.

Foram instaladas cerca de 50 lixeiras e 20 placas de sinalização em toda a ciclovia, que só é permitido o trânsito de bicicletas, patins, skates e patinete. Para os que são adeptos das atividades físicas ao ar livre, o Parque Vicente Benelli também ganhou uma Multiestação da Academia ao Ar Livre com barras paralelas, especialmente para os praticantes de Atletismo. Todas essas manutenções e melhorias feitas no parque, projetada pelo arquiteto e urbanista da Prefeitura, Henrique Amâncio da Silva Moura, é um trabalho feito pela administração “Tempo de Um Novo Tempo” para que a população do município se aproprie dos espaços públicos e vivencie cada vez mais a cidade de Tarumã.

A nova estrutura do parque Vicente Benelli também conta com uma pista de skate moderna e totalmente revitalizada. As quadras de areia também passaram por melhorias. Foram construídos, ao longo de toda a extensão da ciclovia, portais de entrada e saída que delimitam os espaços verdes do parque. Por falar em espaços verdes, a Prefeitura realizou em parceria com o Rotary Club o plantio de mais de 100 mudas de árvores e também proibiu o acesso de veículos no parque, que tem agora um estacionamento exclusivo para os visitantes. Embora ainda esteja em fase de acabamento, outra melhoria instalada no parque foi à construção de um vestiário e a modernização da infraestrutura esportiva.

Pra simbolizar todo esse sentimento de carinho e admiração, a administração também criou no parque um espaço de contemplação para que as pessoas pudessem registrar seus momentos de caminhada e lazer através de um painel com a escrita: #orgulhodetaruma.

A reinauguração do Parque Vicente Benelli contou ainda com a realização da 1ª Corrida Digital de Tarumã. O evento adotou um protocolo totalmente inovador projetado para seguir todas as orientações e medidas de segurança estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e outras autoridades de saúde, para que toda a organização e os participantes da prova não sejam expostos à contaminação pelo coronavírus.

O Parque Municipal “Vicente Benelli” fica na Avenida Flamboyants, é aberto à visitação pública gratuitamente.

Assessoria de Comunicação l PMT