PAT abre inscrição de curso para pessoas com deficiência
Tarumã, 29 de agosto de 2013
O Posto de Atendimento ao Trabalhador, através do Programa Via Rápida Emprego está com inscrições abertas para o curso de Assistente Administrativo para pessoas com deficiência, e também para pessoas que sofreram acidente de trabalho e estão afastados ou precisam ser recolocados no mercado de trabalho.
O curso elaborado pela FUNDAP para o projeto Via Rápida, será ministrado sob responsabilidade da AVAPE e têm o objetivo de capacitar essas pessoas para que estejam preparadas para o mercado de trabalho que oferece muitas vagas, mas não encontram interessados.
Serão 230 horas divididas em conteúdo geral (150), específico (60) de computação (10) horas e duração de até três meses.
Os requisitos necessários são: ter acima de 18 anos, e que tenham no mínimo a 5ª série.
Os alunos que não tem renda receberão auxilio de R$460,00 reais, e os alunos que recebem BPC ou são aposentados receberão auxilio de R$250,00, além de todo o material didático e uma bolsa de:
Refeição: R$ 100,00
Auxilio deslocamento: R$ 150,00
E ainda bolsa Auxílio no valor de R$ 210,00 caso não receba seguro desemprego ou benefício da previdência.
No total são vinte vagas para Tarumã. Podem se inscrever pessoas com deficiência auditiva, física, mental leve e um deficiente visual por turma.
Os interessados devem procurar o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador até sexta-feira 30 para a realização da inscrição, munidos de RG, CPF e Carteira de Trabalho.
Maiores informações: 3329-2310 ou 99622-7668
Assessoria de Comunicação PMT.