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PAT abre inscrição de curso para pessoas com deficiência

Tarumã, 29 de agosto de 2013

O Posto de Atendimento ao Trabalhador, através do Programa Via Rápida Emprego está com inscrições abertas para o curso de Assistente Administrativo para pessoas com deficiência, e também para pessoas que sofreram acidente de trabalho e estão afastados ou precisam ser recolocados no mercado de trabalho.

O curso elaborado pela FUNDAP para o projeto Via Rápida, será ministrado sob responsabilidade da AVAPE e têm o objetivo de capacitar essas pessoas para que estejam preparadas para o mercado de trabalho que oferece muitas vagas, mas não encontram interessados.

Serão 230 horas divididas em conteúdo geral (150), específico (60) de computação (10) horas e  duração de até três meses.

Os requisitos necessários são: ter acima de 18 anos, e que tenham no mínimo a 5ª série.

Os alunos que não tem renda receberão auxilio de R$460,00 reais, e os alunos que recebem BPC ou são aposentados receberão auxilio de R$250,00, além de todo o material didático e uma bolsa de:

Refeição: R$ 100,00

Auxilio deslocamento: R$ 150,00

E ainda bolsa Auxílio no valor de R$ 210,00 caso não receba seguro desemprego ou benefício da previdência.

No total são vinte vagas para Tarumã. Podem se inscrever pessoas com deficiência auditiva, física, mental leve e um deficiente visual por turma.

Os interessados devem procurar o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador até sexta-feira 30 para a realização da inscrição, munidos de RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Maiores informações: 3329-2310 ou 99622-7668

Assessoria de Comunicação PMT.