PAT de Tarumã encerra primeira turma de 2019 do Time do Emprego

Tarumã, 24 de abril de 2019

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Tarumã encerrou, no dia 18 de abril de 2019, a primeira turma de 2019 do programa Time do Emprego, com a entrega de certificados. Além das atividades propostas na metodologia, os 22 participantes puderam fazer seus próprios currículos no Laboratório de Informática, sob supervisão da facilitadora Lucilia Rabelo. Dois deles foram inseridos no mercado antes do término da capacitação.

O Time do Emprego tem como objetivo não apenas a recolocação do profissional no mercado, mas o resgate das habilidades, autoestima e cidadania, bem como o aprendizado de técnicas da procura de emprego. Os trabalhadores aprendem a reconhecer suas habilidades, elaborar um currículo e carta de apresentação, como participar de entrevistas e dinâmicas, preencher formulários, conhecer o mercado de trabalho, realizar uma pesquisa de potenciais empregadores, como contatá-los, como organizar sua procura por trabalho, como planejar o orçamento doméstico e ainda recebem noções de empreendedorismo.

A certificação contou com a presença do prefeito Oscar Gozzi, e dos vereadores Adilson Perciliano e Solange Caron, que deixaram suas mensagens de incentivo e motivação. Tarumã  tem como facilitadora do programa Time do Emprego Lucilia Rabelo que, desde 2012, vem realizando dois times ao ano, mas em 2018 ano foram realizados seis times, para alcançar o maior número de pessoas e auxiliá-las na busca a um lugar no mercado de trabalho.

Para Lucilia Rabelo, facilitadora do Time do Emprego,  o programa leva em conta não apenas a recolocação do profissional no mercado. “Valorizamos também resgate das habilidades, autoestima e cidadania do participante, bem como o aprendizado de técnicas da procura de emprego”, falou Lucilia.

O Programa Time do Emprego é realizado por meio da Secretaria Estadual de Emprego e Relações de Trabalho. Mais informações sobre o Time podem ser encontradas no PAT, que fica na Rua Lambaris, 405. Vila Dourados. Tarumã – SP ou pelo telefone (18) 3373-4513.

Assessoria de Comunicação l PMT