PAT de Tarumã encerra Times do Emprego de 2018 com recorde de turmas

Tarumã, 10 de dezembro de 2018

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Tarumã encerrou, na terça-feira, dia 4 de dezembro de 2018, as últimas turmas do programa Time do Emprego de 2018, com a entrega de certificados. Neste ano o PAT comemora um número recorde de turmas: foram seis, com um aumento significativo em relação aos outros anos, que tinham apenas duas turmas.

O Time do Emprego tem como objetivo não apenas a recolocação do profissional no mercado, mas o resgate das habilidades, autoestima e cidadania, bem como o aprendizado de técnicas da procura de emprego. Os trabalhadores aprendem a reconhecer suas habilidades, elaborar um currículo e carta de apresentação, como participar de entrevistas e dinâmicas, preencher formulários, conhecer o mercado de trabalho, realizar uma pesquisa de potenciais empregadores, como contatá-los, como organizar sua procura por trabalho, como planejar o orçamento doméstico e ainda recebem noções de empreendedorismo.

A certificação contou com a presença do prefeito Oscar Gozzi, do vice-prefeito e Secretário do Desenvolvimento Econômico, Fernandes Baratela, e da vereadora  Solange Caron, que deixaram suas mensagens de incentivo e motivação. Tarumã  tem como facilitadora do programa Time do Emprego Lucilia Rabelo que, desde 2012, vem realizando dois times ao ano, mas em 2018 ano foram realizados seis times, para alcançar o maior número de pessoas e auxiliá-las na busca a um lugar no mercado de trabalho.

O Programa é realizado por meio da Secretaria Estadual de Emprego e Relações de Trabalho. Mais informações sobre o Time podem ser encontradas no PAT, que fica na Rua Lambaris, 405. Vila Dourados. Tarumã – SP ou pelo telefone (18) 3373-4513.

Assessoria de Comunicação l PMT