PAT oferece capacitação de preparação para o mercado de trabalho

Tarumã, 8 de dezembro de 2021

No mês de novembro e dezembro aconteceu o curso Trabalho em Equipe do programa Meu Emprego mais conhecido como  (Time do Emprego).

A formação oferecida a alunos do ensino médio teve 10 encontros e contou também com uma visita técnica na empresa FitoWay onde os alunos puderam conhecer a realidade de uma indústria. O Trabalho em Equipe tem como objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Utiliza a metodologia Canadian Steel Trade and Employment Congress (CSTEC), na qual os participantes formam um “time” para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação.

Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecer a si mesmos, suas habilidades e competências, e a estabelecer metas de trabalho e de vida  para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado.

No último dia do curso os participantes receberam o certificado das mãos do Vice-prefeito, Fernandes Baratela, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Bruno Fonseca, Vereador, Juliano Bregagnoli que estiveram presentes e das facilitadoras Elisangela Ribeiro e Lucilia Rabelo.

Assessoria de Comunicação l PMT