Posto do AcessaSP em Tarumã registrou mais de 6 mil acessos grátis à Internet em 2018

Tarumã, 20 de dezembro de 2018

O posto do AcessaSP de Tarumã, que fica instalado no Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC), fecha o ano com mais de 6 mil acessos grátis à Internet. Só até novembro, foram registrados 6310 acessos, com novos cadastros diariamente.

O Acessa São Paulo  é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo. Criado em julho de 2000 para oferecer acesso grátis à internet, foi reformulado em dezembro de 2016 para oferecer também conteúdos digitais que contribuam para o desenvolvimento pessoal, profissional e comunitário por meio da inclusão digital. Os postos do AcessaSP estão instalados na Capital e no Interior do Estado, onde operam em parceria com as prefeituras e outros órgãos públicos.

Todos os postos possuem monitores que orientam e esclarecem dúvidas dos usuários. Nas unidades do AcessaSP, os cidadãos podem ter acesso aos serviços públicos oferecidos pelo governo por meio digital. No portal do programa, o usuário encontra o projeto Trilhas do Conhecimento, que tem por objetivo auxiliar o cidadão a ingressar e a crescer no mercado de trabalho, por meio dos estudos, do emprego ou do empreendedorismo.

Qualquer pessoa pode usar o AcessaSP gratuitamente. No primeiro atendimento o usuário precisa apenas fazer um cadastro, apresentando o RG,  e assinar o Termo de Adesão. Nos demais acessos basta apresentar o RG. A sessão de atendimento no posto de Tarumã pode ser 60 minutos, se não houver alguém na espera. Ao final da sessão, o usuário pode utilizar novamente o computador desde que volte para a fila e aguarde sua vez. Não há limites de acessos por dia. Menor de idade deve se cadastrar com a autorização do responsável e apresentar cópias dos RGs de ambos.

O posto do AcessaSP de Tarumã funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação l PMT