Prédio do PSF Estados está em fase de conclusão

Tarumã, 14 de novembro de 2013

Em breve a administração “Compromisso com Você” a fim de ampliar e oferecer melhor qualidade no atendimento à população no setor da saúde entregará aos munícipes mais um novo prédio, o PSF Estados que está na sua fase final.

As obras já estão 95% concluídas, restando apenas os últimos ajustes e aguardando a conclusão do salão comunitário que está sendo construído na parte inferior do prédio e que atenderá a comunidade local que poderá solicitar o espaço para comemoração de aniversários e outras reuniões sociais.

O novo prédio do PSF Estados está construído anexo ao CRAS “Maria da Glória Martins” e tem 252 m² de área construída dividido em 20 ambientes entre sanitários adaptados, copa, cozinha, sala de dentista, sala dos agentes, consultórios, sala de vacina, curativo, pré consulta e contará com equipe médica, enfermeiras, atendentes e agentes comunitárias.

O PSF Estados dará acesso ao atendimento médico gratuito, dispondo de profissionais, equipamentos, acomodações, materiais e atendimento prioritário as pessoas que residem na Vila dos Estados, Vila Brasil, Vila Cristal e Centro. Ele também atende com Programas de Hiperdia (hipertenso e diabético) - onde é realizado o controle da pressão, glicemia, peso e entrega de medicamentos; Puericultura - onde é realizado mensalmente o peso e estatura das crianças acompanhadas pelo medico e enfermeira; Prevenção do Câncer de colo uterino, onde são realizados exames de Papanicolau todos os dias em qualquer horário, e uma vez no mês atendimento a noite até as 20 horas; Periscópio - realizado com os pacientes que querem parar de fumar; além de outros atendimentos como visitas domiciliares realizadas pelas agentes, técnicas de enfermagem, enfermeira e médico, curativos, medicações e inalação.

Esta obra está sendo realizada por meio do fundo federal da saúde para o fundo municipal de saúde, mas conhecido como fundo a fundo, com um investimento que ultrapassa a ordem de R$ 285.000,00 (duzentos e oitenta e cinco mil reais) e contrapartida da Prefeitura Municipal de Tarumã.

Assessoria de Comunicação PMT.